fbpx

TELEVENDAS: SP (11) 3855-7000 ou (11) 3352-7000 | OSASCO (11) 3966-7000 | SJC (12) 3928-7000 | SANTOS (13) 3040-7000 | SOROCABA (15) 3224-7000 | CAMPINAS (19) 3267-7000 | CURITIBA (41) 3778-7000 | JOINVILLE (47) 3419-7000

A primavera chegou! Veja 4 dicas de iluminação para jardim

Você sabe como criar uma ótima iluminação para o jardim? Venha conosco que vamos te ajudar!

Veja bem: no hemisfério sul, a primavera inicia no dia 22 de setembro. Assim, a estação é caracterizada por temperaturas mais amenas do que o inverno e por ser uma das mais belas do ano — principalmente em virtude da floração das plantas.

Então, se você tem um jardim na sua casa ou empresa, essa é a época do ano que ele ficará ainda mais lindo e você gostará de passar mais tempo nele.

Sabia que a iluminação do jardim promove aquele toque especial para criar uma área externa realmente elegante, segura, funcional e surpreendente?

Assim, você pode aproveitar melhor esses espaços externos, tornando-os muito mais aconchegantes.

Quer saber mais? Venha conosco e confira 4 dicas de iluminação para jardim. Vamos lá?

 

1. Tenha um bom projeto de paisagismo

A primeira dica para iluminar o jardim é contar com um bom projeto de paisagismo. Ou seja, você deve escolher as melhores espécies de flores e plantas para encontrar as luminárias ideais — que darão muito mais charme a elas.

Isso porque, existem diversas técnicas de iluminação que você pode aplicar para valorizar o seu jardim. Por isso, para criar bons efeitos, conte com um bom projeto de área verde.

2. Analise quais são as áreas que necessitam de iluminação

Existem alguns locais onde é praticamente “obrigatório” inserir pontos de luz para melhorar a segurança do ambiente — como para demarcar caminhos, desníveis, rampas e piscina.

Então, após mapear o ambiente (de dia), visite o jardim pela noite para identificar quais são os principais pontos que devem ser iluminados.

Assim, evita que você ilumine um ambiente razoavelmente claro e deixe de inserir um poste de luz, por exemplo, em um local muito escuro.

3. Escolha o melhor tom de luz para promover uma ótima iluminação para jardim

Assim como nos ambientes internos, a temperatura (tom) de luz importa na hora de criar uma boa iluminação para jardim. Por exemplo, os tons amarelados são recomendados para realçar as cores.

O verde também é muito utilizado para destacar ainda mais a vegetação. E, é claro, a luz branca também pode ser utilizada nas áreas em que você precisa clarear bem o espaço.

No entanto, na hora de escolher os melhores tons de luz, tenha cuidado para não exagerar e criar uma “bagunça” visual. Assim, é importante criar um ambiente harmônico e elegante, mantendo uma distância razoável entre as luzes.

4. Conheça as principais tipos de iluminação para jardim

Antes de falarmos sobre as luminárias para jardim, precisamos destacar que todos os produtos para a área externa precisam conter, em sua especificação técnica, o índice de proteção (IP) recomendado para áreas descobertas.

Assim, invista em peças que garantam um grau de proteção superior a 65 (IP65), pois isso significa que a luminária para jardim tem uma boa resistência contra intempéries. Dessa maneira, ela vai durar muito mais.

Agora, conheça algumas luminárias de jardim que você pode investir:

Você gostou de conhecer as nossas dicas sobre iluminação de jardim?

Se você está procurando pelas melhores luminárias para jardim, está no lugar certo! Aqui, na ANDRA, temos uma linha completa de iluminação e infraestrutura elétrica.

Você pode comprar as luminárias para jardim (assim como a infraestrutura) visitando uma de nossas lojas físicas ou, se preferir, pode comprar on-line por meio do nosso canal de vendas.

Acesse aqui os nossos endereços e telefones e venha comprar a melhor iluminação para jardim na Andra, vem!

Imagem: Site Decoração de Casa

 

Compartilhe este conteúdo!