fbpx

TELEVENDAS: SP (11) 3855-7000 ou (11) 3352-7000 | OSASCO (11) 3966-7000 | SJC (12) 3928-7000 | SANTOS (13) 3040-7000 | SOROCABA (15) 3224-7000 | CAMPINAS (19) 3267-7000 | CURITIBA (41) 3778-7000 | JOINVILLE (47) 3419-7000

Casa segura: 5 ideias para implementar

Manter a sua casa segura deve ser visto como uma prioridade. Afinal, a segurança é fundamental para garantir o bem-estar de todos que moram na residência.

Nesse sentido, precisamos considerar que ter uma casa segura significa proteger não apenas os bens materiais, mas, também, as pessoas que vivem lá, garantindo-lhes um ambiente seguro e confortável.

Além disso, ter uma casa segura é uma forma de prevenir acidentes e incidentes, garantindo a saúde e a integridade física de todos.

Por isso, é importante investir em medidas de segurança. Que tal uma ajuda? Continue conosco e veja 5 ferramentas que ajudam a manter a casa segura. Vamos lá?

1. Luz de emergência

A luz de emergência é um tipo de iluminação que funciona como backup em situações de falta de energia elétrica.

Assim, ela é composta por baterias ou acumuladores que armazenam energia elétrica. Dessa maneira, em caso de interrupção da alimentação principal, a luz de emergência se acende automaticamente, fornecendo iluminação de segurança.

Além disso, a luz de emergência, extremamente fácil de instalar, também é útil em situações de incêndios ou outros desastres, pois fornece iluminação rápida para que as pessoas possam encontrar saídas seguras.

2. Lâmpada inteligente

As lâmpadas inteligentes se conectam à internet e podem ser controladas por smartphones ou outros dispositivos.

Além disso, essas lâmpadas possuem uma variedade de recursos avançados, como: programação de horários, ajuste de cor e brilho, entre outros.

Para funcionar, as lâmpadas inteligentes precisam ser conectadas à rede Wi-Fi de sua casa e podem ser controladas por meio de aplicativos específicos instalados em seu smartphone ou outro dispositivo inteligente.

Outro benefício é a economia de energia, já que as lâmpadas inteligentes podem ser programadas para desligar automaticamente quando não são necessárias, ou ajustadas para consumir menos quando estiverem acesas.

3. Câmeras de segurança

As câmeras de segurança são dispositivos que captam imagens e vídeos visando monitorar e proteger um local. Assim, elas podem ser instaladas dentro e fora da sua casa e são geralmente conectadas à rede Wi-Fi para permitir o acesso remoto às imagens capturadas.

Além disso, alguns modelos podem ter recursos avançados, como: detecção de movimento, gravação noturna, alertas por e-mail ou mensagens, entre outros.

Com elas, você terá mais segurança e tranquilidade, pois saberá que a sua casa está sendo monitorada durante as 24 horas. Então, é uma maneira para identificar e deter intrusos ou outras atividades suspeitas, ajudando a prevenir roubos ou outros tipos de crimes.

Outro benefício que vale a pena citar é que você consegue monitorar os filhos ou pets quando você está fora de casa. Portanto, também é uma maneira para garantir a sua segurança e bem-estar.

4. Sensor de presença

O sensor de presença é um dispositivo que, como o nome sugere, detecta a presença de pessoas ou objetos em sua área de alcance.

Eles geralmente funcionam usando tecnologias como infravermelho, radar ou luz visível, que enviam sinais para detectar a presença de objetos.

Portanto, quando um objeto é detectado, o sensor envia um sinal para acionar uma ação específica, como acender uma luz, desligar um aparelho elétrico ou enviar uma notificação.

Os sensores de presença são muito utilizados em sistemas de iluminação para automatizar o acendimento e o desligamento de lâmpadas.

5. Fechadura digital

As fechaduras digitais são sistemas de segurança que utilizam a tecnologia para controlar o acesso a uma porta ou edifício.

Então, ao invés de usar chaves convencionais, elas funcionam por meio de códigos numéricos, impressão digital ou reconhecimento facial.

O funcionamento é simples: você insere o código ou toca a tela de reconhecimento digital e a fechadura se abre. Algumas fechaduras digitais também permitem o acesso remoto, por meio de aplicativos em smartphones — sendo útil se você precisar deixar alguém entrar na sua casa sem estar presente.

Mantenha a sua casa segura com a ANDRA!

E aí, você gostou de conferir algumas dicas para deixar a sua casa segura?

Que tal adquirir os produtos que comentamos neste conteúdo?

Venha para a ANDRA Materiais Elétricos! Você pode comprar on-line, por meio do nosso canal de vendas, ou ir até uma de nossas lojas.

Veja como é fácil:

 

Compartilhe este conteúdo!